Carregador da Xiaomi com 120W de potência é aprovado na China

Um novo carregador da Xiaomi com 120W de potência recebeu a certificação ‘3C’ (China Compulsory Certificate) do departamento de segurança chinês. A primeira vez que ouvimos falar do carregador foi no primeiro trimestre de 2019.

Apesar da potência, o novo carregador deverá ser limitado a 100W. Isto seria o suficiente para carregar completamente a bateria de um celular com 4.000 mAh de capacidade em cerca de 17 minutos. Entretanto, vale lembrar que carregadores do tipo sequer são suportados pela maioria dos modelos atuais.

Durante uma conferência para desenvolvedores, a Xiaomi reforçou o desejo de lançar ao menos um dispositivo com suporte ao carregador superpotente em 2020. A expectativa é de que o acessório seja lançado em conjunto com o Mi Mix 4.

Certificação de carregador com 120W de potência da Xiaomi.Certificação de carregador com 120W de potência da Xiaomi.Fonte:  GizmoChina/Reprodução 

O número de modelo do carregador (MDY-12-ED) foi descoberto em junho, com a aprovação do órgão de segurança. De acordo com as especificações divulgadas, ele traz suporte para as seguintes saídas de energia:

  • 5V 3A

  • 9V 3A

  • 11V 6A

  • 20V 4.8A

  • 20V 6A

No começo do mês passado, imagens do suposto carregador foram divulgadas na rede social chinesa Weibo. Nelas, é possível identificar um acessório de tamanho maior que os carregadores tradicionais, mas não muitos detalhes.

Também vale lembrar que a Xiaomi teve problemas de segurança com o carregador de 65W lançado com a linha Mi 10 de smartphones. O acessório foi lançado com um firmware não criptografado, o que fez a marca suspender as suas vendas.

via TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.