Todos os filmes que trouxeram o Coringa como personagem, possuem histórias sobre a complexidade de interpretar o palhaço do crime. Com Joaquin Phoenix não está sendo diferente. O ator já comentou sobre as dificuldades de interpretar o personagem e agora foi a vez do diretor do filme, Todd Phillips, dizer que Phoenix costumava abandonar o set durante as gravações.

“No meio da cena, ele simplesmente se afastava e saia”, disse Phillips para o The New York Times. “E o coitado do outro ator ficava pensando que era algo com ele, mas nunca eram os outros – sempre foi ele [Phoenix] que não estava se sentindo bem”, comentou o diretor. Phillips disse que Phoenix precisava dar um tempo entre as cenas, e que ele costumava acompanhá-lo em momentos mais tensos. “Vamos dar um passeio, então nós voltamos e continuamos com isso”, contou o diretor.

Uma pessoa que nunca foi abandonada durante as gravações, foi o veterano Robert De Niro. Ele reconheceu a dedicação de Phoenix, mas disse que não tinha o que falar sobre as saídas de set do colega. “Joaquin foi muito intenso no que estava fazendo, como deveria ser, como deveria ser. Não há muito o que falar, particularmente, deste lado: ‘Vamos tomar um café’. Vamos fazer as coisas”.

Robert De Niro e Joaquin Phoenix em Coringa (Fonte: IMDb/Reprodução)
Robert De Niro e Joaquin Phoenix em Coringa (Fonte: IMDb/Reprodução)

De Niro já esteve em uma situação parecida, quando em 1976, interpretou o taxista Travis Bickle problemático em Taxi Driver. O filme, dirigido por Martin Scorsese, foi uma das inspirações para Coringa inclusive.

Ao que tudo indica, o esforço de Joaquin Phoenix não foi em vão. O filme foi muito bem recebido no Festival Internacional de Cinema de Veneza e o ator está sendo cotado como um forte candidato ao Oscar 2020. E em breve poderemos conferir se o trabalho do ator está à altura de tal honra. Coringa estreia nos cinemas no dia 3 de outubro.

TecMundo

E aí, o que achou?!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.