Ziraldo e Mauricio de Sousa vão lançar livro juntos: “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”

Produzida com Manuel Filho, obra une universos dos dois quadrinistas.

Dois dos maiores nomes dos quadrinhos infantis, Ziraldo e Mauricio de Sousa, lançarão um livro juntos. Produzido em parceria com Manuel Filho, que escreveu a história, “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” juntará os universos mágicos dos dois clássicos personagens dos autores.

— Já deixamos a nossa impressão na história da literatura infantil. Trabalhamos há mais de 50 anos no mesmo meio e há tempos pretendíamos fazer algo juntando os personagens — conta Ziraldo sobre a obra que sai pela Editora Melhoramentos, mesmo selo que publicou “O Maior Anão do Mundo” e “O Reizinho Do Castelo Perdido”, também parcerias dos autores.

Ver a imagem de origem

O lançamento será durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 4 de agosto, quando Ziraldo e Mauricio de Sousa vão se reunir para participar de um bate-papo sobre literatura infantil nacional.

Para o autor de “Menino Maluquinho” o conhecimento de Manuel Filho acerca das duas obras foi o fudamental para o projeto sair do papel.

— Ele [Manuel] talvez seja a pessoa que melhor conheça nossas obras. E escreveu uma história rara, completamente original, em que eu, Mauricio e nossas equipes entramos com nosso personagens e ilustrações.

Ver a imagem de origem

A obra conta uma aventura em que Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados para visitar a Montanha Mágica. Eles podem escolher quatro amigos para viajar com eles para a aventura.

Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha (que leva também o Bidu). O Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e enfrentam perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna.

Matéria Original: O Globo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.