Star Wars terá novo período nos livros e HQs, 200 anos pré-A Ameaça Fantasma

A LucasFilm revelou que irá explorar um novo período no universo de Star Wars. A era, ambientada 200 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma, ficará conhecida como The High Republic (ou A Alta República, em tradução livre). Veja o anúncio acima.

A ideia, que será realizada nos livros e HQs, é seguir a fala de Obi-Wan em Uma Nova Esperança, e realmente visualizar um período em que os Jedi eram “guardiões galácticos, bastiões da paz e justiça”. Mas a República não se estende por toda a galáxia, portanto haverá um novo tipo de Jedi que patrulha as fronteiras, quase como em um faroeste.

Para atormentar os Jedi, duas novas ameaças foram criadas. A primeira delas são os Nihil, descritos como “vikings espaciais” que viajam a galáxia. Já a outra é um cataclisma chamado de The Great Disaster (ou O Grande Desastre), que não teve mais detalhes revelados mas que fará os Jedi se unirem.

A Alta República fará sua estreia no livro Star Wars: Light of the Jedi, de Charles Soule (Darth Vader), que será lançado nos EUA em 25 de agosto. A Disney já tem algumas outras obras planejadas:

  • A Test of Courage, livro infantojuvenil de Justina Ireland;
  • The High Republic, HQ de Cavan Scott na Marvel Comics;
  • Into the Dark, romance de Claudia Gray;
  • The High Republic Adventures, HQ de Daniel Jose Older na IDW Comics.

Não há previsão de chegada ao Brasil ou título em português para nenhuma das novas obras de Star Wars.



via Omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.