Sony se desculpa por polêmica e explica funcionamento da gravação de voz do PS5

Após o anúncio de que jogadores do PlayStation 5 poderão gravar chats de voz e enviá-los para moderação, a Sony lidou com os questionamentos dos usuários sobre segurança de dados.

O suporte oficial da empresa no Reino Unido afirmou pelo Twitter que o PS5 não fica escutando ou gravando seu chat de voz.

Após toda a controvérsia, a empresa se desculpou por ter gerado confusão em uma postagem no blog oficial do PlayStation e esclareceu mais uma vez o uso da ferramenta, que é voltada para reportar situações de abuso verbal e assédio.

Apenas os cinco minutos mais recentes de chat de voz ficarão disponíveis para serem gravados e enviados para a moderação da Sony, de acordo com a publicação.

“Por favor, perceba que este recurso nunca irá monitorar ou escutar ativamente suas conversas e será estritamente reservado para relatar abuso ou assédio online”, explica a empresa. 

O PlayStation 5 chega oficialmente ao Brasil no dia 19 de novembro de 2020 e seu controle, o Dual Sense, tem um microfone embutido que dispensa headsets.



via The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.