Jogo brasileiro com direção de Cellbit alcança financiamento em poucas horas

O streamer e youtuber Rafael “Cellbit” Lange anunciou em uma transmissão neste sábado (17) a campanha de financiamento para o desenvolvimento de um jogo do qual ele é diretor criativo e rapidamente alcançou a meta.

A campanha foi publicada na plataforma Catarse com prazo de 60 dias e trazia um objetivo inicial de coletar R$ 500 mil para a produção do game.

No entanto, cerca de apenas cinco horas após a publicação da página — que foi derrubada ao fim da live devido à sobrecarga de visitantes —, a marca foi atingida.

Ordem Paranormal: Enigma do Medo é descrito como “um jogo de exploração, enigmas e sobrevivência com uma narrativa profunda e envolvente no universo de RPG”. Com perspectiva isométrica, o game tem visual em pixel art e traz alguns elementos 3D nas momentos de resolução de puzzles. 

O projeto é uma produção da Dumativa Game Studio, desenvolvedora carioca responsável pelos projetos A Lenda do Herói e Shieldmaiden. Fazem ainda parte iniciativa os Castros Brothers (Matheus Castro e Marcos Castro) que também trabalharam com o estúdio em A Lenda do Herói.

Esse primeiro alvo garante o desenvolvimento da versão de PC no Steam, mas ports para PlayStation, Xbox e Switch serão possíveis, desde que as metas posteriores — ainda não reveladas — sejam alcançadas. A previsão de lançamento é para junho de 2022.



via The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.