Facebook passará a desencorajar postagens com notícias antigas

O Facebook anunciou que passará a desencorajar postagens com notícias antigas, com mais de 90 dias desde sua publicação. Por meio de um post em seu blog oficial, a plataforma deu detalhes da nova ferramenta, que já está sendo disponibilizada globalmente.

Antes de publicar um artigo antigo, o usuário receberá uma notificação avisando sobre a data daquele texto, e o usuário poderá escolher entre desistir do post ou realizar a publicação mesmo assim.

Durante os últimos meses, nossa pesquisa interna descobriu que o tempo de um artigo é uma parte importante do contexto que ajuda as pessoas a decidirem o que ler, confiar e compartilhar. Publicadores de notícias em particular expressaram suas preocupações sobre histórias antigas sendo compartilhadas em mídias sociais como se fossem notícias atuais, o que pode construir de maneira incorreta o estado dos atuais eventos“, explica a postagem do Facebook.

Nos próximos meses, o Facebook ainda testará outras notificações similares. O exemplo dado é sobre o COVID-19; o Facebook pretende usar uma notificação que traz informações sobre a doença em postagens sobre o assunto, além de analisar a fonte da publicação em questão.



via The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.