Apesar de ser apenas uma demo jogável, o P.T., o projeto de anúncio do cancelado Silent Hills, é considerado por muitos jogadores como uma umas experiências mais aterrorizantes no mundo dos games. Agora, ela acaba de ficar ainda mais apavorante!

Lance McDonald, um youtuber conhecido por hackear jogos enigmáticos (como os da From Software) para descobrir novos segredos, conseguiu controlar a câmera do P.T. e acabou descobrindo que o fantasma da Lisa está nas costas do jogador o tempo inteiro.

Isso explica porque é possível ouvir e ver as sombras dela quando Lisa aparentemente não está na casa — isso porque ela está logo atrás de você!

McDonald ainda fez um vídeo que mostra que a fantasma aparece atrás do jogador assim que ele pega a lanterna. Veja:

“Na verdade, ela ‘gruda’ nas costas do jogador assim que ele pega a lanterna. Aqui, eu demonstro como isso acontece e como é possível ver as sombras dela. Eu travei a câmera para mostrar que ela realmente está lá… te seguindo o tempo todo…”

O P.T. foi o primeiro teaser jogável que, ao ser completado, recompensava o jogador com o anúncio de Silent Hills. Pouco depois, Hideo Kojima cortou os laços com a Konami e o jogo foi cancelado.

Esse foi apenas uma das ideias inovadoras de Kojima, que incluem até trailer e entrevistas falsas! Relembre as jogadas de marketing malucas do desenvolvedor aqui!





Retirado do NerdBunker

E aí, o que achou?!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.