ISSO não faz o menor sentido em The Old Guard, da Netflix

Atenção! Contém spoilers de The Old Guard.

The Old Guard estreou na Netflix recentemente, e desde então vem dividindo a opinião dos espectadores e conseguindo uma grande audiência para a plataforma.

Neste filme de ação e fantasia, Charlize Theron, de Velozes e Furiosos, interpreta a líder de um grupo de imortais mercenários que é obrigado a voltar à batalha para lidar com uma nova ameaça com poderes extraordinários.

Com o lançamento do filme, a Netflix pode finalmente produzir uma grande franquia ou universo compartilhado.


Fãs apontaram que alguns aspectos do filme de Charlize Theron não fazem sentido; confira abaixo!

Sem sentido 

De acordo com análises de fãs em redes sociais e sites especializados, algumas das maiores reviravoltas de The Old Guard não fazem sentido em relação à trama do filme.

O plano de Copley, por exemplo, apresenta algumas falhas. A emboscada que o personagem de Chiwetel Ejiofor planeja no Sudão poderia ter sido utilizada para derrotar os Imortais.

Afinal de contas, Copley já tinha evidências mais do que suficientes para convencer Merrick a capturar o grupo.

Sendo assim, o vilão poderia ter aproveitado a oportunidade e terminado a história lá mesmo, ao invés de esperar por uma nova armadilha na França e dar mais tempo para os heróis pensarem em uma contraestrategia.

A traição de Booker também não faz sentido, já que o personagem sabia que a imortalidade dos guerreiros da Velha Guarda não era genética.

Booker sabia que essa habilidade especial era passada para uma nova geração aleatoriamente, então o fato do personagem se aliar com os antagonistas não adiciona nada em seu objetivo ou estratégia original.

O próprio Booker poderia ter se tornado uma espécie de “cobaia” para a concretização dos planos de Merrick. Além disso, ele poderia ter aproveitado a proximidade com os Imortais para drogá-los e facilitar a captura, o que não precisaria necessariamente de um grande tiroteio, como acabou acontecendo na trama do filme.

The Old Guard está disponível na Netflix, e tudo indica que o filme ganhará pelo menos uma sequência.

via Observatório do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.