Game of Thrones | Livro revela detalhes de piloto nunca exibido

Ao longo de oito temporadas, Game of Thrones dominou discussões entre os fãs da cultura pop. A história da série, no entanto, poderia ter sido bem diferente se a HBO tivesse seguido com os planos inicialmente traçados por David Benioff e Dan Weiss. Em um trecho do livro Fire Cannot Kill a Dragon, de James Hibberd, publicado na EW, foi revelado que, entre o piloto apresentado pelos produtores e o capítulo de estreia transmitido em 2011, inúmeras mudanças foram feitas.

Entre elas está a já conhecida troca de Tamzin Merchant (Carnival Row) por Emilia Clarke no papel de Daenerys Targaryen. Além da mudança na intérprete da Mãe dos Dragões, o episódio original ainda trazia um cenário diferente para sua noite de núpcias com Khal Drogo (Jason Momoa). Originalmente, o casal consumaria a união a beira de um riacho, mas um dos cavalos que estava no cenário fez a produção seguir por um caminho diferente. “A potranca não era uma potranca, mas sim um garanhão”, afirmou George R.R. Martin, criador da saga literária. “E ele ficou visivelmente animado de assistir aqueles dois humanos”.

O figurino também passou por mudanças. Segundo Lena Headey, Cersei Lannister parecia “uma stripper de Las Vegas no piloto – com peles e cabelo gigantesco, parecia uma versão medieval da Dolly Parton”.

Martin também precisou convencer Weiss e Benioff a manterem Rickon Stark, filho caçula da família de Winterfell, na série. O autor afirmou que o personagem quase foi cortado porque “não fazia muito no primeiro livro”. “Eu disse que tinha planos importantes para ele e eles o mantiveram”.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.



via Omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.