Vídeo do Mate X 5G da Huawei destaca velocidade do 5G

Um vídeo divulgado pela Huawei especialmente para os gamers mostra a enorme diferença de velocidade entre as redes 4G e 5G, assim como a redução da latência em seu novo smartphone, o Mate X 5G. Veja abaixo:

A latência é o fator que expressa quanto tempo um pacote de dados leva para ir de um ponto para o outro. A marca afirma que os jogadores não terão nenhum atraso quando o aparelho móvel estiver conectado em uma rede 5G. Testes realizados pela operadora de telecomunicações estadunidense AT&T já registraram velocidades de download superiores a 2 Gbps. Com essa velocidade de dados, os usuários poderão baixar um filme HD em segundos, em vez de minutos, por exemplo.

Benefício significativo

Mas baixa latência é um benefício menos óbvio e menos conhecido quando o assunto é internet móvel de maior velocidade, mas suas implicações são decisivas. Isso porque para os jogos online, a latência é a velocidade com que um comando é registrado e em seguida acionado na tela. Por isso quanto menor a latência, melhor.

Além disso, muitos jogos para celular também exigem uma conexão de internet para ações extras, como rastrear sua pontuação, disponibilizar recompensas e pedras preciosas para compras dentro do aplicativo ou registrar um jogador em uma arena Battle Royale para competir contra outros, como acontece no jogo Fortnite. Muitas vezes, essas ações resultam em longos tempos de espera.

O Mate 20 X 5G possui um display AMOLED de 7,2 polegadas com uma resolução de 1080×2244 pixels. O processador do aparelho é o Kirin 980 SoC da Huawei e o dispositivo emprega o chip de modem Baloong 5000 5G, também da própria marca. A câmera traseira possui uma configuração de câmera triplo, além da câmera frontal de 24 MP. Com uma bateria de 4.200 mAh, o aparelho também comporta o acessório Huawei M-Pen.

TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.