Usava CotoMovies? App de pirataria vai expor seus usuários aos estúdios

Antigos usuários do CotoMovies precisam ficar atentos. Os responsáveis pelo aplicativo, após oficializar o encerramento de suas atividades, afirmaram que vão compartilhar os dados dos usuários do aplicativo com os responsáveis por direitos autorais.

Um dos apps mais populares para pirataria de audivisual, o CotoMovies disponibilizava filmes e séries piratas para usuários de aparelhos iOS. Após a Apple começar uma “limpeza” de aplicações piratas de seu catálogo, a CotoMovies foi também retirada e suas atividades foram encerradas após pressões legais e ameaças de processos partindo de estúdios de cinema e televisão.

Uma das principais responsáveis pelo encerramento das atividades foi o estúdio Lionsgate, contestando a exibição de títulos como Hellboy e Invasão ao Serviço Secreto. Assim que o CotoMovies foi notificado, o app de streaming divulgou o fim de sua atividade, visto que era uma das condições para evitar um processo judicial. Além dessa condição, a CotoMovies também deveria entregar os dados de acesso dos usuários do aplicativo.

(Fonte: TorrentFreak/Reprodução)

Sobrou para os usuários finais

“Agora planejo respeitar leis de propriedade intelectual[…]. Para isso, concordo em compartilhar comunicados e dados dos usuários para os donos dos direitos autorais[…]”, disse um porta-voz na declaração do CotoMovies.

A ideia dos estúdios é levar a ameaça de processo aos usuários mais ativos da plataforma, coisa que já aconteceu antes pelas mãos da Lionsgate. No entanto, não há detalhes sobre quais e como os dados recebidos pelos responsáveis do app pirata serão usados.

Os responsáveis pela CotoMovies também se comprometeram a não criar nenhuma outra plataforma de pirataria, nem mesmo promover meios que favoreçam a quebra de direitos autorais.

TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *