The Witcher | Estreia na Netflix alavancou vendas da franquia

Embora The Witcher já fosse um sucesso gigantesco antes da série na Netflix, com a franquia iniciada com os livros escritos por Andrzej Sapkowski rendendo oito volumes, diversos contos e uma trilogia de jogos, a chegada da produção estrelada por Henry Cavill ao streaming deu nova vida ao universo do bruxo. De acordo com uma pesquisa feita pelo NPD Group, que realiza análises de mercado, as vendas relacionadas ao título cresceram mais de 500% nas duas primeiras semanas de exibição da série, em dezembro de 2019, em relação ao mesmo período de 2018 (via Comicbook).

De acordo com o relatório divulgado, o lucro vindo das vendas dos livros de Sapkowski chegaram tiveram um aumento de 562%, sendo que o conjunto de contos O Último Desejo, de 1993, o principal responsável por esse crescimento. O volume, que chegou ao Brasil em 2011, é formado por histórias que antecedem todos os outros romances estrelados por Geralt.

No mundo dos games, o aumento também foi considerável, muito graças à chegada de The Witcher 3: Wild Hunt ao Nintendo Switch. Contando com o novo console híbrido da empresa japonesa, o número de cópias físicas do jogo vendidas no final de 2019 chegaram a 554% dos números alcançados no mesmo período em 2018. Excluindo as vendas do Switch, o número cai bastante, mas ainda registra um aumento de 63%, embora a pesquisa não contabilize a venda de cópias digitais do game.

A primeira temporada de The Witcher está disponível no catálogo da Netflix. O segundo ano já foi confirmado e deve ser lançado em 2021, também com oito episódios.



via Omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.