Ully Kety fala sobre seu livro hot “Nicole” e seu processo de criação

Neste GeekEntrevista temos como convidada Ully Kety. A carioca de 25 anos publicou recentemente seu livro de estreia: “Nicole”, o primeiro de uma trilogia. O livro pertence ao gênero hot e young adult e fala sobre temas reais e dificuldades que podemos encontrar na vida.

A autora Ully Kety

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos

 

Saiba mais sobre o livro, a partir das palavras da autora.

1- Dentre tantos livros hot presentes no mercado, o que você acredita que seja o diferencial na sua história?

Ully Kety: Eu que também sou leitora assídua, tive dificuldade em encontrar personagens que não tivessem nada de especial. Eu queria que as pessoas pudessem imaginá-la e se identificar com ela. Ela tem atitudes tão comuns, erra tanto… é indecisa e tem momentos de egoísmo e também solidariedade, é muito… humana. E exatamente como qualquer leitora, acho que esse no final é seu diferencial. Meus personagens, e não digo só a Nicole, passam por maus momentos, que qualquer um poderia passar, e nesse exato momento, elas não criam alguma habilidade “magnífica” para solucionar o problema. Acredito, que elas solucionam os problemas, exatamente como nós tentaríamos solucionar.

2- Porque você decidiu escrever uma trilogia?

UK: Escrever uma trilogia, foi uma decisão ousada. Pois sabemos, que dependemos que o primeiro livro se torne uma avalanche, para que o segundo e terceiro alavanquem. Não achei, que seria justo não contar a história de Vivian e Alice. Elas mereciam ter sua história contada. E como tinha certeza que as pessoas se apaixonariam por elas, tomei a decisão de contar suas versões da história.

3- Seu livro é um espécie de crítica a regras socialmente impostas, valorizando a liberdade de escolha. O que te levou a falar sobre esse assunto?

UK: Foi algo que aconteceu naturalmente. Evidentemente, era um assunto que eu já tinha vontade de abordar. Sempre vemos a figura feminina como alguém que depende, socialmente falando, de andar nas “Regras” para ser bem vista. Isso, de certa forma, retira o seu direito de escolha. Porque acabamos em um impasse. “Fazemos oque realmente queremos ou vivemos da forma que foi socialmente imposta?”. De qualquer forma, o livro ressalta das nossas responsabilidades, a partir da escolha feita.

4- O que você acha que foi o fator decisivo para os romances eróticos saírem das bancas e alcançarem o título de “best sellers”?

UK: Acredito, que o que fez com que o consumo de romances eróticos alavancasse, foi o espaço que as mulheres conquistaram na sociedade. A liberdade que buscamos, reflete em diversas áreas, inclusive, na literatura. Hoje em dia as mulheres não se envergonham de abrir um livro hot em um lugar público. E isso é ótimo, tanto para nós que escrevemos, quanto para elas que podem se deliciar com nossas histórias.

5- Como você vê essa quebra de tabu que possibilita que as mulheres sejam capazes de falar amplamente sobre sensualidade e sexualidade?

UK: Uma conquista maravilhosa para nós! Sexo não deveria nunca ter sido um tabu. Sexo é prazer, e a mulher tem todo o direito de sentir, provocar, e falar sobre. Eu me sinto poderosa ao falar abertamente sobre sexo. Todas as mulheres deveriam aproveitar esse momento em que esse tabu vem se quebrando, para se conhecerem melhor sexualmente, falarem com seus parceiros sobre sexo e o mais importante; pôr tudo em prática! ( Risos!).

Ully Kety e seu livro Nicole

O livro “Nicole” está à venda no site da Editora Skull e pode ser adquirido aqui. Confira a sinopse do livro:

E se antes mesmo que você nascesse alguém já tivesse decidido sua vida por você… como se comportar, como se vestir, sua profissão… tudo!

Regras. Criada em uma escola para moças. Peão de um jogo de pessoas poderosas. E se na noite da minha formatura eu resolvesse quebrar todas as regras? Só há um problema nisto tudo: as consequências desse meu DESEJO. Eu me chamo Nicole, sejam bem vindos a loucura que se tornou a minha vida.

Para conhecer outros livros nacionais, clique aqui.

 

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.