Nova edição de Vampiro será lançada no Brasil no segundo semestre de 2020

A Galápagos Jogos confirmou na CCXP19 o lançamento da quinta edição de Vampiro: A Máscara no Brasil, previsto para o segundo semestre de 2020.

Os três títulos já disponíveis lá fora serão publicados por aqui: o módulo básico Vampiro: A Máscara e os guias Camarilla e Anarch, que trazem informações adicionais para usar estas facções no jogo.

“Depois de D&D, foi uma escolha lógica trazer o Mundo das Trevas de volta para o Brasil”, explicou Pérsio Sposito. “Tomamos a decisão quando recebemos a informação de que a maior base de fãs de Vampiro fora da língua inglesa, é do jogo em português.”

“Nós sabíamos que era uma comunidade enorme, mas não imaginávamos estar tão bem posicionados no ranking, que somos o próximo da lista depois da versão original do jogo. Somos o principal idioma estrangeiro.”

A Galápagos optou por trazer a nova edição de Vampiro: A Máscara, por já ter uma relação com a Modiphius, editora responsável pelo novo RPG. Atualmente, as licenças do Mundo das Trevas são divididas entre várias empresas.

A linha 20th Anniversary, com edições “remasterizadas” dos jogos clássicos dos anos 1990, aqueles que foram lançados no Brasil pela Devir, é publicada por outra empresa, a Onyx Path.

werewolf-the-apocalypse

White Wolf Publishing/Divulgação

E Lobisomem?

A pergunta óbvia, segundo a Galápagos, é: “E Lobisomem: O Apocalipse?”. O RPG é tão popular no Brasil quanto o irmão mais velho, Vampiro: A Máscara.

“Se vier uma nova edição de Lobisomem, como foi feito com Vampiro, é muito provável que nós sigamos com a linha do Mundo das Trevas aqui no Brasil”, explicou o editor.

Lobisomem: O Apocalipse, ganhou uma editora recentemente, a Hunters Entertaiment, que já publica Kids on Bikes e o RPG de Altered Carbon. A nova edição está prevista para 2021, nos EUA.



via The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.