Hearthstone | Testamos Tumbas do Terror, novo modo single player da expansão – NerdBunker


Hearthstone, o jogo de cartas no universo de Warcraft, está em constante atualização e sua expansão mais recente, Salvadores de Uldum, ganhou um modo para um jogador.

Pude testar o modo Tumbas do Terror por cerca de uma hora e achei bastante divertido. O conteúdo single player dará até 16 pacotes de cartas e dois fundos especiais. Os heróis que os jogadores podem usar possuem duas classes em uma, como caçador e guerreiro ou mago e ladino, por exemplo. Embora as combinações de classes dos heróis sejam pré-estabelecidas, o jogador pode escolher a habilidade heroica e montar o deck como bem desejar.

Além disso, o jogador também poderá escolher um Tesouro, que muda de um herói para o outro, e uma passiva. Os chefões de cada área possuem uma quantidade de vida fixa, ou seja, caso o jogador tenha causado dano ao chefe, no próximo encontro ele começará com menos pontos de vida.

A mecânica de classes duplas não é uma novidade no jogo, tendo aparecido na arena de Halloween em 2017. Conversando conosco e com outros jornalistas, o desenvolvedor Dave Kosak comentou que é natural que algumas mecânicas se repitam, e que modos favoritos voltem para o jogo de maneiras diferentes. A opinião da comunidade é levada em consideração nessas escolhas, e por isso muitas novidades acabam sendo consideradas como testes.

Outro fator surpreendente para Kosak e Alec Dawson, game designer de Hearthstone, é a criatividade dos jogadores na hora de usar as cartas para criar combos. A equipe se preocupa com o balanceamento das cartas, mas sempre acaba surpreendida ao ver que alguns cards são usados de formas diferentes do que eles imaginavam: “É divertido”, disse Dawson.

Kosak costumava escrever as histórias para World of Warcraft, e ele comentou que, no começo, foi difícil encontrar o tom de Hearthstone quando já estava tão acostumado com WoW:

Uma das primeiras coisas que fiz quando mudei de jogo foi escrever alguns finais para o single player do Lich Rei. […] Quando escrevi pela primeira vez, fiz como faria para o World of Warcraft, e era sombrio, tinha uma montanha de caveiras e era tudo meio assombroso. Quando joguei para testar e li aquilo fiquei pensando “Nossa, isso não parece Hearthstone”, e percebi que o jogo faz isso diferente, faz de uma forma mais fantasiosa.

Apesar disso, ele afirmou que esse é um desafio divertido:

Trocar entre os jogos tem sido muito divertido porque você está contando histórias similares, mas de um jeito bem diferente e isso é muito legal.

Outro desafio divertido é montar um deck para as Tumbas do Terror após derrotar os chefes, é possível escolher entre três grupos de três cartas cada para incorporar no seu baralho e incrementar suas estratégias. As aparições ocasionais da Taverna também ajudam a conseguir novos cards ou até mesmo se desfazer de alguns.

O tema de Uldum traz nostalgia para fãs de World of Warcraft, e Tumbas do Terror traz diversão para vários públicos: para quem ficou fora do jogo por um tempo e quer voltar, para quem precisa de um descanso das partidas contra jogadores, para quem quer uma experiência diferente de deck com duas classes — além de recompensas interessantes.

Hearthstone está disponível gratuitamente, para PC e mobile. O primeiro capítulo das Tumbas do Terror está disponível gratuitamente.





Retirado do NerdBunker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *