Crew Dragon chega com sucesso à Estação Espacial Internacional

Após o lançamento no último sábado (30), a cápsula Crew Dragon e sua tripulação chegou em segurança à Estação Espacial Internacional (ISS).

Quase um dia após ficar em órbita na Terra, a cápsula completou o processo de acoplamento, e os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley se juntaram com os membros da Expedição 63, composta pelo comandante Chris Cassidy e os cosmonautas Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner.

Agora, os planos são de que a dupla conduza mais experimentos na cápsula, além de ajudar com os objetivos da Expedição 63.

dragon-crew-iss

NASA/Reprodução

A cápsula usada para o teste de lançamento da Crew Dragon pode ficar em órbita por cerca de 110 dias, mas a duração da estadia da dupla será definida dentro da própria estação, com base na estimativa de voos comerciais futuros.

O lançamento do teste Demo-2, feito em uma operação conjunta da SpaceX e da NASA, foi a primeira missão tripulada nos EUA em quase uma década, desde a última missão do ônibus espacial Atlantis, a STS-135.

Você pode acompanhar a chegada da Crew Dragon, de sua aproximação com a Estação Espacial até a abertura da escotilha e a primeira interação com a Expedição 63, no vídeo abaixo.



via The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.