Hideo Kojima aproveitou a Tokyo Game Show para revelar um vídeo IMENSO de Death Stranding, que mostra quase 50 minutos de gameplay.

A ideia do desenvolvedor é tentar deixar as mecânicas do jogo menos nebulosas, mas muita informação foi dada ao mesmo tempo, o que apenas reforçou ainda mais o nó na cabeça de todos.

Por conta disso, decidimos reunir e explicar os detalhes inéditos mais importantes apresentados por lá!

Elementos multiplayer na boss fight

O vídeo mostrou, pela primeira vez, os elementos multiplayer de Death Stranding, que consistem basicamente nas pessoas se ajudarem sem se encontrarem dentro do jogo.

Será possível pedir ajuda para outros jogadores que também estão online quando você precisar de algum equipamento, arma ou granada específica durante algum conflito.

Se alguém atender o pedido, aparecerá um modelo totalmente branco do Sam oferecendo o item que o outro abriu mão para ajudar.

Peça ajuda de outros jogadores para receber itens durante batalhas difíceis

O multiplayer também se estende fora dos conflitos: você pode marcar alguma área de interesse, como uma fonte de águas termais que restaura a vitalidade de Sam, para aparecer no mapa de outras pessoas.

O sistema de cargas

No vídeo, Sam aceita uma missão dada por Die-Hardman para levar quatro contêineres de remédios para a Port Knot City, a capital das Cidades Unidas da América (UCA).

Para equipar e organizar as cargas, é preciso estar em uma base da Bridges ou encontrar um posto chamado Postbox, que está espalhado pelo mapa (e até mesmo no acampamento de inimigos).

A interface que abre para o jogador gerenciar as cargas parece complexo a princípio, mas será familiar para quem é fã de Metal Gear Solid.

Há muitas cargas diferentes e até equipamentos de escalada para organizar e escolher como Sam vai carregá-las. Vale destacar que tudo tem um peso específico, e o personagem pode não aguentar tudo.

Como o gerenciamento de cargas funciona

No meio do trajeto para a entrega, ainda é possível encontrar cargas danificadas ou perdidas que, quando resgatadas e enviadas pela base da Bridges, concedem novos itens e até habilitam partes específicas do mapa.

Ainda terá um posto “musical” que, enquanto toca alguma música, ele restaura a carga que estiver danificada — um clássico toque de Kojima, que adora colocar canções em seus jogos!

O posto “musical” que, enquanto toca uma música, restaura as cargas

Bases inimigas e o stealth

É possível se deparar com postos inimigos no caminho de uma entrega, e o Kojima recomenda soltar as suas cargas importantes antes de tentar uma invasão.

É possível descer a porrada (e gastar uma boa leva de munições, itens e HP no processo) ou optar pelo stealth para pegar sorrateiramente o que tiver lá de suprimentos e fugir.

Os novos itens de combate que foram introduzidos no vídeo são a própria corda de escalada, que pode ser usada para sufocar os inimigos sem chamar a atenção, e uma arma de fogo que parece ser baseada em pulsos eletromagnéticos — e também pode ser usada contra BT’s.

A arma de pulsos eletromagnéticos serve para humanos e BT’s

Em termos de transporte, foi revelado que, além da motocicleta de Sam, será possível usar uma espécie de mini transportadora (chamada “carrier” no jogo) e ainda roubar veículos dos inimigos.

Gameplay básico e elementos de simulator

Por fim, o gameplay básico de Sam conta com algumas tecnologias que auxiliam a traçar uma rota relativamente segura até o waypoint para a entrega das cargas.

Por exemplo, é possível analisar um rio para não pisar nas partes mais profundas e perder cargas no processo ou até avistar pegadas de inimigos para não ser pego de surpresa.

Por fim, o jogador ainda vai ter que “cuidar” do bem estar de Sam, como recuperar o seu fôlego depois de nadar ou até sentar por um tempo para descansar.

Será possível até tocar gaita nesses momentos de descanso, o que vai deixar o bebê feliz e menos estressado — vale lembrar que um Bridge Baby triste resulta em uma “conexão” ruim com o mundo dos BT’s!

Parece que o bebê adora o som de uma gaita!

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.





Retirado do NerdBunker

E aí, o que achou?!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.