Stephen Hawking | Seleção de homenagens e participações no mundo pop

Como você já deve saber, o mundo da Ciência despertou de luto hoje. Estamos agora, quase 24h após, a notícia do falecimento de Stephen Hawking, o brilhante astrofísico britânico, deixou a todos surpresos e, desde que sua morte foi anunciada, a internet vem sendo inundada com tributos, mensagens de carinho e demonstrações de admiração pelo cientista.

Nós da Geekstart, como somos fãs de ciência e tecnologia, somos obrigatoriamente fãs de Hawking e seu legado. A partir disso reunimos o máximo de homenagens e mensagens ao gênio. Confira:

 


 

“Descanse em paz, Stephen Hawking”.

“Descanse em paz, Stephen Hawking”.

“Tributo a Stephen Hawking, um físico renomado e embaixador da Ciência”.

“Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para os seus pés”.

“Adeus, Stephen Hawking”.

“In memoriam”.

“Descanse em paz, uma das maiores mentes de nossa geração”.

“Isso faz diferença se você não desistir”.

“Descanse em paz, Professor Stephen Hawking. O homem mais brilhante do mundo, e alguém que jamais deixou de perguntar ‘por quê?’. Isto se encontra pendurado na parede do lado de fora do seu escritório na Universidade de Cambridge. A mensagem diz tudo. Que vida, que gênio”. (A mensagem à qual o tweet se refere traz a famosa frase do gênio “Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para os seus pés” e “E se pergunte sobre o que faz o Universo existir. Seja curioso!”). 

“O maior inimigo da sabedoria não é a ignorância, é a ilusão da sabedoria. Stephen Hawking, um homem que superou sua deficiência e realizou grandes coisas.”

“Descanse em paz, Stephen Hawking”.

“Hoje nós perdemos uma das maiores pessoas e que contribuiu tanto para a humanidade. Obrigado por esses 76 anos”.

“Adeus, Sr. Hawking”.

“Stephen Hawking faleceu no dia do aniversário de Albert Einstein!” (Diálogo da tirinha: ‘Feliz aniversário, Albert! Eu tenho uma surpresa para você’; ‘É mesmo? A essa altura?’; ‘Sim. Dê a volta’; ‘Feliz aniversário, Albert!’).

“Adeus, Stephen Hawking”.

Stephen Hawking

(Tumblr/Upamanyu Bhattacharyya)

Stephen Hawking(Tumblr/juggerwhat)

Stephen Hawking(Tumblr/bhagatkapil)

Stephen Hawking(Tumblr/bryant-taylor)

Extra : Participações da Hawking no mundo POP

Resultado de imagem para a teoria de tudo stephen hawking

Stephen Hawking não fez história apenas na Ciência, mas também no mundo das artes. O físico britânico, que morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (14), teve sua vida retratada nos cinemas no filme “A teoria de tudo”. Mas além disso, também participou de outras obras para as telinhas e telonas.

“Star Trek”

Em 1993, Stephen Hawking interpretou ele mesmo no 26º episódio (“Descent”) da sexta temporada da série de ficção científica “Star Trek”. Na cena, o físico participa de uma rodada de pôquer ao lado de Isaac Newton, interpretado por John Neville, e Albert Einstein, papel de Jim Norton.

“The Big Bang Theory”

O físico britânico também fez algumas participações na serie “The Big Bang Theory”. Sua primeira aparição foi em 2011. Sua última participação foi na estreia da 11ª temporada da série, em 2017. Em um dos episódios, ele participa de uma videoconferência com os personagens Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Coope (Jim Parsons).

Johnny usou seu Instagram para homenagear Stephen nesta quarta-feira, quando foi anunciada sua morte. “Não apenas seu brilhantismo, mas seu senso de humor também fará falta para todos”.

“Monty Python: O sentido da vida ao vivo”

Em 2014, Stephen Hawking interpretou ele mesmo no documentário “Monty Python: O sentido da vida ao vivo”, que conta a história da carreira dos comediantes britânicos, além de mostrar a filosofia por trás da obra do grupo.

“Uma breve história do tempo”

Em 1992, o físico participou do documentário “Uma breve história do tempo (A Brief History of Time)”, dirigido por Errol Morris. O filme retrata um pouco da vida e do trabalho do físico.

“Os Simpsons”

Stephen Hawking também já virou desenho. O físico aparece como ele mesmo no episódio “Eles Salvaram o cérebro de Lisa”, o 22º da décima temporada de “Os Simpsons”. No episódio, Stephen salva Lisa de ser gravemente ferida por algumas pessoas de Springfield, que estão irritadas com as novas leis.

 

Stephen Hawking retorna ao seriado em 2004, no episódio “Não tema o carpinteiro” da 16ª temporada; em 2006, no episódio “Pare, senão meu cachorro atira”; e em 2010, no primeiro episódio da 22ª temporada, o “Musical da escola fundamental”.

 

Créditos: Mega Curioso | Tecmundo | G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.