Catarse | Universo Insensati chega aos baralhos de Tarot

Depois do livro “Dito Pelo Não Dito” e “Não Dito Pelo Dito” (final alternativo da mesma história), ambos trazendo ilustrações de cartas de Tarot, Rodrigo Ortiz Vinholo e Pedro Hutsch Balboni voltam ao Catarse com o próximo passo do universo Insensati: o Tarot Insensati.

Desde o primeiro projeto, uma fantasia urbana envolvendo vários autores nacionais, as obras contaram com ilustrações do artista macapaense Igum Djorge, que colocou seu estilo surreal para reinterpretar as cartas do Tarot Rider Waite, respeitando sua simbologia.

A nova campanha trará pela primeira vez o baralho completo, além de recompensas que incluem os outros livros que compõe o universo, camisetas e artes originais.

As 78 cartas terão o formato 7 x 12 cm em papel cartão triplex 300g laminado (BOPP). As ilustrações são trabalhadas em nanquim e aquarela, e os três maiores apoios ao projeto receberão uma arte original em Preto e Branco.

O primeiro projeto do universo Insensati foi contemplado pelo prêmio Brasil Criativo em 2016, iniciativa do ProjectHub com o Catarse, e o livro “Dito Pelo Não Dito” foi distribuído para diversas bibliotecas do país. Depois do projeto do Tarot, os autores pretendem dar sequência em outras obras relacionadas.

A campanha para financiamento coletivo ficará no ar até 18 de outubro neste endereço:

Link para o Catarse – Tarot Insensati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.