Graciele Ruiz, Senhora da Luz e Deusa de Datahriun!

A autora do livro O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun com certeza foi um diamante encontrado nesses turbilhões de pedras literárias de nosso tempo. O livro possui o perfil de um imaginário grandioso e mágico, rico em detalhes, suave para todas as idades; recomendado a ser uma boa leitura para as crianças. Hoje aos 25 anos, Graciele lançou-o aos 22 anos através do selo Novos Talentos da Editora Novo Século em 2014 e após dois anos relançou sua obra no selo Madras Teen pela Madras Editora. O livro é o primeiro de uma trilogia, e a apresentação de personagens vívidos, com raças exóticas e às vezes até extravagantes para alguns não deixa sem nota o peso narrativo inquestionável nos apegando a sequência de atos nas suas quase 300 páginas.

Um dos motivos principais na hora de dar vida com a escrita é a sua identificação óbvia com este tipo de literatura, lido na época muito do gênero. E também a gratificação da leitura adquirida nos remete à reflexão precisa sobre o uso literário, escrito e inspiratório vindo por parte da autora. A literatura a agradece por ser um diamante e oferecer vida aos seus leitores. Atualmente, escreve um romance, e o segundo volume da trilogia está previsto a sair ainda esse ano. Segue a sinopse do livro para nos dar conhecimento sobre o que nos espera nesta fantástica jornada pelo mundo esculpido nas mãos da Senhora da Luz. Eu só aviso: Alguns podem achar a leitura juvenil demais, porém para um infantojuvenil é até maduro demais.

 

 

“Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de trazer de volta o equilíbrio de seu planeta: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datariun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!” (Graciele Ruiz)

 

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui