Crítica | Um Lugar Silencioso

Fazia tempo que eu não assistia um bom filme de terror. “Um lugar silencioso” não só preencheu essa lacuna como apresentou o tipo de terror que mais me agrada.

Resultado de imagem para um lugar silenciosoO suspense que toma conta do filme trás consigo uma tensão absoluta, a limitação dos personagens ao não poderem emitir qualquer ruído me tomou de assalto. Ao ponto de eu me pegar prendendo a respiração em determinadas cenas para não chamar atenção das criaturas.

O cenário pós apocalíptico é fantástico e pode soar muito familiar para aqueles que jogaram o game “The Last of Us”. Das noticias dadas pelos jornais, ao visual do protagonista, passando por determinadas características das criaturas.

Resultado de imagem para um lugar silenciosoA história se desenvolve e com ela a tensão só aumenta, após a perda do caçula, uma nova gravidez é descoberta e com a notícia é impossível não pensar ” Como eles vão ter uma criança sem fazer barulho?”. Acredite, esse é o menor dos problemas da família.

Existem outros sobreviventes no mundo e isso é evidenciado por mais de uma vez ao longo da trama, embora o foco da história seja mesmo o casal e seus três filhos. O ponto alto da história vem com a descoberta da fraqueza das criaturas em um golpe de sorte, e quando você finalmente solta o ar que estava preso o filme todo e pensa ” Agora sim, hora de explodir a cabeça desses Demogorgons fajutos “. O filme acaba.

Resultado de imagem para um lugar silenciosoFrustrante não? Não! O filme é incrível e no meio de toda tensão, medos e problemas, nós vemos uma família unida e vencendo as adversidades. A falta de diálogo em um filme que grande parte das falas é dita através de sinais, pode incomodar algumas pessoas. Mas em momento algum o filme perde o ritmo, nem mesmo quando acelera com as cenas de ação.

Algumas pontas soltas são deixadas:

  • De onde vieram as criaturas?
  • São Aliens ou atravessaram uma passagem do Mundo Invertido?
  • Como estão os outros sobreviventes?
  • Como ficará a guerra contra as criaturas agora que seu ponto fraco foi descoberto?

Certamente o filme não precisa dessas explicações para ser ótimo, mas para quem gostou do enredo e se interessa em se aprofundar nesse universo repleto de detalhes a serem explorados, aqui vai uma boa notícia.

O filme foi um sucesso no mundo inteiro e teve sua continuação confirmada!

Leia mais em: http://www.geekstart.com.br/assistir/filmes/um-lugar-silencioso-tera-sua-continuacao

Resultado de imagem para um lugar silencioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.