Disney | Próximos lançamentos em live action

Todos já sabemos que a Disney estabeleceu uma nova fórmula de sucesso ao relançar em versão live action (com atores reais) alguns de seus filmes animados clássicos. Após “101 Dálmatas” (1996) e “Alice no país das maravilhas” (2010), os live actions provaram que vieram pra ficar com o lançamento de “Malévola” (2014), seguido de “Cinderela” (2015), “Mogli” (2016) e “A Bela e a Fera” (2017).

Por essas e outras, a Disney não pretende mexer no time que está ganhando nem tão cedo. Vamos citar aqui os próximos filmes nos planos do estúdio e atualizar sempre que surgir uma nova informação oficial.

O Rei Leão

Este filme deixa em dúvida o conceito de live action, uma vez que não há atores humanos no filme, além da pequena probabilidade de usarem animais. O diretor do filme será o já bem sucedido Jon Favreau, que foi responsável por “Mogli” e novidades sobre o elenco nos trouxeram Donald Glover (Atlanta) como Simba e James Earl Jones novamente como Mufasa.

Atualizado em 25/04/2017: Billy Eichner (Parks & Recreation) e Seth Rogen (Vizinhos)  entraram para o elenco como as vozes de Timão e Pumba.

Atualizado em 04/11/2017: Elenco completo do filme divulgado, além de Glover, Jones, Eichner e Rogen, já confirmados anteriormente! A escalação conta com Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como Scar, Alfre Woodard (Luke Cage), o comediante John Oliver (Community) como Zazu e John Kani (Pantera Negra) como Rafiki. Completando o elenco, temos Florence Kasumba (Pantera Negra), Eric André (Os Estagiários) e Keegan-Michael Key (Friends from College) como as hienas Shenzi, Azizi e Kamari (essas últimas conhecidas como Banzai e  Ed no desenho),  e os jovens atores e cantores JD McCrary e Shahadi Wright Joseph como a versão mais nova de Simba e Nala.

Aladdin

Originalmente, foi anunciado pela Disney um filme que antecederia a história de Aladdin, sobre a história do Gênio, chamado “Genies”, mas foi decidido seguir com a história de Aladdin. Os atores buscados para os papéis principais devem ser de etnia árabe e Guy Ritchie será o diretor.

Atualizado em 15/07/2017: Confirmados os atores principais! Mena Massoud, novato de ascendência egípcia sera Aladdin, Naomi Scott, atriz de origem indiana gujarate de Power Rangers será Jasmine e Will Smith viverá o Gênio. As gravações devem finalizar no início de 2018.

Mulan

Ainda não há muitos detalhes, mas sabe-se que a Disney está procurando atores chineses para estrelar a produção. Niki Caro dirigirá o filme.

Atualizado em 03/04/2017: Após dizer que o live-action de Mulan não teria músicas, a diretora voltou atrás e disse que ainda está vendo como as músicas serão inseridas no filme, pois “com certeza” estarão presentes.

Atualizado em 15/07/2017: O lançamento de Mulan foi adiado para 2019!

Atualizado em 01/12/2017: A atriz escolhida para interpretar Mulan foi a chinesa Liu Yifei.

Branca de Neve e os Sete Anões

Branca de Neve foi o primeiro filme de princesas da Disney. Quem está trabalhando no roteiro é Erin Cressida Wilson (“A garota no trem”). Músicas novas para o longa ficarão por conta de Benj Pasek e Justin Paul, de “La La Land”.

Cruella De Vil

No maior estilo “Malévola”, “101 Dálmatas” ganhará também uma adaptação, mas focada principalmente na vilã Cruella De Vil, mas em uma versão mais jovem. E por falar em “La La Land” … Emma Stone está confirmada para viver a personagem principal.

A Pequena Sereia

Assim como “A Bela e a Fera”, foram anunciadas novas músicas para a produção, trazendo de volta Alan Menken, em parceria com Lin-Manuel Miranda (indicado ao Oscar de canção original por “How far I’ll go”, do filme “Moana”). Notícias de 2013 apontavam a roteirista de “50 tons de cinza”, Kelly Marcel, como a roteirista, e Sofia Coppola, que seria a diretora, abandonou o projeto por diferenças criativas.

Peter Pan

Ainda não se sabe muito sobre o filme, além de que será dirigido por David Lowery, de “Meu amigo, o dragão”. Há uma certa pressão para superar os outros filmes sobre Peter Pan que não são da Disney, como a versão de 2003, com Jeremy Sumpter.

Sininho

Falando em Peter Pan, sua companheira fada também ganhará um filme, cujo título original é “Tink” e será vivido por Reese Witherspoon.

Pinóquio

Ainda escrevendo o rascunho do roteiro, Guillermo Del Toro recentemente anunciou Patrick McHale como seu co-roteirista. McHale é responsável pelo desenho “A hora da aventura”.

Resultado de imagem para principe encantado

Príncipe Encantado

Não só as princesas ganharão seus live actions, mas um Príncipe Encantado também (ainda não se sabe se o da Cinderela, ou da Branca de Neve). Os planos envolvem contar as aventuras do príncipe e permanece a dúvida se o filme contará com a participação de alguma princesa.

A espada era lei

Para o remake da animação de 1963, fontes do Hollywood Reporter informam que o responsável por escrever o filme será o produtor e escritor de “Game of Thrones” Bryan Cogman.

Dumbo

O pouco que se sabe sobre a adaptação de Dumbo é que será mais sombria e contará com a direção de Tim Burton, responsável pelo remake de “Alice no País das Maravilhas”.

Atualizado em 15/07/2017: O filme vai estrelar Colin Farrell (como um ex artista circense), Michael Keaton (como um empresário), Danny deVito (como um proprietário de circ0) e Eva Green (como uma artista aérea) e trará como estreantes Nico Parker e Finley Robbins. O filme será lançado em 2019.

Ursinho Pooh

Planeja-se também um live action sobre o urso mais fofo da Disney. Deadline informa que o filme será sobre um Christopher adulto, visitando os velhos amigos no Bosque dos Cem Acres.

Com informações de:

http://www.seventeen.com/celebrity/movies-tv/g2936/list-of-disney-live-action-remakes/

https://moviepilot.com/p/every-upcoming-live-action-disney-movie-remake-release/4120337

One Ping

  1. Pingback: Crítica | Viva - A Vida é Uma Festa: Animação volta a emocionar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.