Criadora revela segredo de Harry Potter e decepciona fãs

J.K. Rowling usou o Twitter para revelar um grande mistério de Harry Potter. Porém, a escritora causou decepção nos fãs.

Para interagir com os fãs, a autora decidiu revelar o verdadeiro “local de nascimento” de Harry Potter. Vale dizer que não se trata de onde o personagem nasceu na história.

A referência de J.K. Rowling é onde ela criou e escreveu pela primeira vez sobre Harry Potter. A revelação não deixou os fãs muito satisfeitos.


“Este é o verdadeiro lugar do nascimento de Harry Potter, se você define o lugar de nascimento onde eu escrevi pela primeira vez. Eu estava alugando um quarto em cima do que era uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction (em Londres)”, revelou a criadora.

A revelação não veio apenas com essa informação. J.K. Rowling aproveitou o momento para acabar com algo que se tornou uma lenda de Harry Potter.

É dessa informação que veio a grande decepção dos fãs. O boato, ao que parece, foi mais uma fake news que se tornou real na internet.

Fim de lenda sobre Harry Potter

Por muitos anos existiu na internet a história de que J.K. Rowling teria se inspirado em uma bela livraria de Porto, em Portugal. Porém, a escritora disse que nunca visitou o local.

“Eu nunca visitei essa livraria em Porto. Nunca soube da existência! É linda e queria ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts”, escreveu a criadora de Harry Potter.

Outra história que também chegou ao fim com a revelação de J.K. Rowling é que o outro local de nascimento de Harry Potter teria sido a Elephant House, de Londres. A autora confessou que escreveu sobre o bruxinho no bonito local, mas que foi bem depois de ter criado o universo de Harry Potter.

“Eu já estava escrevendo Harry Potter há vários anos antes de botar meus pés ali, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi ali”, contou a criadora.

Aos fãs decepcionados com a revelação, J.K Rowling mostrou o local em que ela escrevia em Porto. Trata-se do The Majestic Cafe, que para autora “é o local mais bonito” em que ela já escreveu.

Confira as publicações abaixo.

Os fãs ficaram decepcionados por sempre terem acreditado nas histórias. Mas, o melhor é sempre saber a verdade.

Nos cinemas, Harry Potter continua com os filmes de Animais Fantásticos. O prelúdio está chegando ao terceiro longa, que tem previsão para novembro de 2021.

via Observatório do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.