Alex Borstein cita avó e Holocausto em discurso no Emmy: “Saiam da fila, meninas”

Alex Borstein venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de comédia no Emmy 2019, em Los Angeles (EUA). É o segundo ano consecutivo que ela leva o troféu pelo papel de Susie Myerson. Ao subir ao palco, fez um discurso emocionante. A atriz de The Marvelous Mrs. Maisel citou a avó, que é sobrevivente do Holocausto, para mandar uma mensagem às jovens mulheres.

“Eu quero dedicar esse prêmio à Amy-Sherman Palladino [criadora da série], e todos na equipe e no elenco. Para a minha mãe, e a minha avó, que é imigrante e sobrevivente do Holocausto. A minha avó perguntou a um guarda: ‘O que acontece se eu sair da fila?’. Ele respondeu: ‘Eu não vou conseguir te matar, mas alguém vai’. E ela saiu da fila, e eu estou aqui hoje. Saiam da fila, meninas”, afirmou Alex, atraindo aplausos das estrelas presentes na cerimônia.

A série The Marvelous Mrs. Maisel já ganhou outras estatuetas nesta noite com Tony Shalhoub, eleito melhor ator coadjuvante em série de comédia; Jane Lynch, melhor atriz convidada em série de comédia; e Luke Kirby, melhor ator convidado em série de comédia.

No tapete vermelho, Alex havia prometido tirar as calças se vencesse o prêmio. Porém, ao subir no palco, a atriz recuou com bom humor: “Eu não estou usando calcinha hoje à noite. Então vocês vão querer jogar coisas em mim”, brincou.

UOL Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *