Segundo a Variety,  a Amazon confirmou que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis. A previsão é de uma série de TV com várias temporadas e a possibilidade de um spin-off ambientado na Terra-Média.

Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.

Confira o comunicado oficial:

“Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, com a HarperCollins e a New Line nesse novo projeto para a televisão e estamos animados para levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra-Média.”, disse Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video.

“Estamos felizes que a Amazon, com seu longo compromisso com a literatura, é o lar da primeira série de TV de O Senhor dos Anéis.”, disse Matt Galsor, um representante dos detentores do espólio de Tolkien.

Retorno da Terra-Média ao centro das atenções

Dada a atenção bastante extensa que Peter Jackson deu, para não mencionar O Hobbit, convém perguntar por que a Amazon gostaria de seguir esse caminho. (O mesmo poderia ser dito para o público.) Parte disso é o foco da Amazon Studios, com o próprio Jeff Bezos, pedindo que se concentrem mais em produções de prestígio, com atração global, semelhante ao Game of Thrones. Dado que os filmes de O Senhor dos Anéis são tão conhecidos, é difícil ver como outra adaptação cumpriria essa diretiva – mas a Amazon vai resolver o problema, indo realmente além do que os filmes ofereceram.

Na comunicado oficial acima, a empresa esclarece que o novo show “explorará novos argumentos que precedem a Sociedade do Anel de JRR Tolkien”. O potencial de spinoff também está incluído como parte do acordo. Isso significa que a Amazon estará fazendo uma prequel do clássico conto de Frodo Baggins, oferecendo à Amazon bastante liberdade para criar seus próprios personagens e conquistar o mundo. Se a Amazon está procurando uma oportunidade para adicionar sexo, violência e drama de novela ao mundo de Tolkien, como fizeram séries como Game of Thrones, e foram tão bem sucedidos, esse tipo de abordagem certamente ofereceria essa chance.

Samwise, Frodo e Gollum em Senhor dos Anéis

Um Senhor Negócio

A Amazon não revelou o quanto acabou por pagar os direitos do universo Lord of the Rings. Porém, um relatório do Deadline deste mês afirmou que Amazon, Netflix e HBO foram originalmente abordados sobre o projeto. Os direitos sozinhos estariam na faixa de US $ 200 a US $ 250 milhões.

Rumores noticiam de que a Amazon está planejando uma versão gratuita do seu serviço de transmissão de vídeo para consumidores. Só cresce, a imagem de uma empresa cada vez mais agressiva sobre a criação de conteúdo original para atrair espectadores. Assim como os concorrentes Netflix, HBO e Disney estão fazendo. Esse momento da Amazon não poderia vir em melhor hora.

Por enquanto, nenhuma das produções tem data de estreia.

Fonte: The Verge

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui