O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, teve data de estreia adiada. O longa estava previsto para chegar aos cinemas no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mas os produtores afirmam estar enfrentando dificuldades na Ancine na liberação de verbas, que já tinham sido usadas na produção e precisam ser ressarcidas.

“A O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Agência Nacional do Cinema”, publicaram os produtores em nota divulgada à imprensa hoje.

“Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

Inspirado no livro Marighella – o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, do jornalista e escritor Mario Magalhães, o longa narra os últimos anos do ativista baiano Carlos Marighella, que recorreu à luta armada para enfrentar a ditadura militar brasileira e terminou morto em uma emboscada em 1969.

Estrelado pelo cantor e ator Seu Jorge, o filme, o primeiro dirigido por Moura foi lançado no Festival de Berlim em fevereiro. Com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos no elenco, a produção recebeu elogios da crítica internacional.

UOL Cinema

E aí, o que achou?!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.