5 Grandes Curiosidades sobre os Simpsons

Sabe aquela aquelas curiosidades que levam perguntas que nunca foram feitas ou que sempre que são feitas mas não sabemos as respostas? Listamos algumas curiosidades para sacia-las!

1 – Onde fica Springfield?

Na verdade, isso sempre foi uma incógnita, pois existem mais de dez Springfields pelos EUA. Matt Groening criador da série escolheu esse nome exatamente por ser comum e com o objetivo de confundir os fãs. Os Simpsons já foram anunciados como “Essa família do Kentucky”, e em outro episódio, o Sr. Burnes recebe uma carta onde dá para ler que ele reside em Springfield, Nova Jersey. O ex-produtor e diretor David Silverman já disse que a cidade está no estado fictício de Takoma do Norte. Mas a única certeza que podemos ter é que ela contém algumas características de Oregon, estado onde Matt Groening cresceu.

2 – Por que os Simpsons só tem 4 dedos?

 

O motivo é mais simples do que se pensa, a verdade é que é mais fácil animar uma mão com quatro dedos do que com cinco, as mãos ficam menores e os movimentos ficam mais fluidos e práticos de se fazer repetidamente, é possível notar esse costume em diversos outros desenhos como Os Flinstons e no Mikey por exemplo. A única exceção em os Simpsons acontece nas esporádicas aparições de Deus.

3 – Quanto custa uma Maggie?

Quanto custa um filho? Os Simpsons conseguem responder essa pergunta a cada episódio. Maggie, a caçula da família, passa por uma caixa registradora a cada abertura dos episódios e o valor que aparecia na imagem a cima era de 847,63 dólares, que era o custo médio anual para se criar uma criança americana em 1989, ano em que a série foi lançada. O valor é recalculado a cada temporada e a abertura é atualizada com o novo valor.

4 – Por que eles são amarelos?

Bem, eles não são asiáticos, nem sofrem de hepatite crônica. Os criadores até tentaram dar um tom mais realista aos personagens, mas em uma entrevista no ano de 1998 o então produtor David Silverman revelou que Gyorgyi Peluce, o primeiro colorista, optou pelo amarelo porque, além dos personagens não terem sobrancelhas, Bart, Lisa e Maggie não possuem uma linha que separem o cabelo da testa, o que já foi motivo de piada para os próprios personagens. Peluce achou que delimitar o cabelo somente com as cores não ficaria legal e optou por deixar tudo amarelo e não é que ficou original?

5 – Aqui jaz…

São mais de 15 personagens que já morreram na série. Uma das mortes mais marcantes foi a de Maude Flanders, a esposa de Ned Flanders, na 11ª temporada, quando Homer estava tentando acertar garotas de torcida com um atirador de camisetas e acabou acertando Maude que caiu no estacionamento do estádio. Frank Grimes, funcionário da Usina Nuclear e inimigo de Homer, morreu eletrocutado em outro episódio marcante. Menção honrosa a mãe de Homer, Mona Simpson que foi dada como morta ao logo de toda série até o que voltou na 19ª temporada tentando recuperar o tempo perdido, mas Homer não aceitou até que fosse tarde demais.

Traremos mais curiosidades em breve e esperamos que tenham gostado!

Fiquem ligados na Geekstart!

Fonte: Revista Monet/Outros links da internet

Comments

comments

Marcus Souza

Estudante de direito, 24 anos. Viciado em filmes, games e apaixonado declarado por quadrinhos e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *